Jornalista da Assembleia Legislativa é ameaçado por militar no AP
O jornalista e radialista Leonardo Trindade, apresentador do programa de rádio “Canal Legislativo” da Assembleia Legislativa do Amapá, foi ameaçado, na última quinta-feira (24/5), após ler ao vivo uma matéria de um jornal local.
Atualizado em 25/05/2012 às 13:05, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o site Corrêa Neto, após ter lido a matéria “As parteiras de Mentira" Trindade recebeu duas mensagens no celular. A primeira dizia "Cuidado com que tu falas que tu podes responder", enquanto a segunda "Fala do Edinho, Eider Pena, Moisés e da família Waldez que são ladrões".
Trindade ligou para o número em seguida, cujo dono se identificou como Major Wyllian Baia de Souza, chefe adjunto da Casa Militar do Palácio do Governo. O militar fez novas ameaças de morte ao jornalista e aos deputados da Assembleia Legislativa.
“É lamentável o que aconteceu. Perderam o respeito, a ética e a dignidade por causa de bandeira política. Estou extremamente preocupado por mim e pela minha família. Agradeço o apoio dos amigos neste momento”, comentou o jornalista, que abriu boletim de ocorrência após a ameaça.
A matéria lida denunciou a frustração do Ministério da Saúde sobre um encontro nacional de parteiras. Parlamentares teriam se decepcionado ao saber que mulheres se passaram por parteiras apenas para receber o pagamento do Governo Federal.






