Jornalista da AFP é ferido durante combate entre rebeldes e forças do regime sírio

O jornalista freelancer sírio Zein Al-Rifai foi atingido no rosto e nas pernas por estilhaços de um morteiro enquanto cobria os combates entre rebeldes e as forças do regime, na zona rural ao norte de Aleppo.

Atualizado em 26/08/2015 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

foi atingido no rosto e nas pernas por estilhaços de um morteiro enquanto cobria os combates entre rebeldes e as forças do regime, na zona rural ao norte de Aleppo.
Crédito:Wikimedia commons Fotógrafo foi atingido por estilhaços de morteiro
De acordo com a AFP, a informação foi divulgada por colegas do profissional no Aleppo Media Center (AMC), agência de notícias da qual Rifai é um dos cofundadores. Ele também prestava serviços à AFP como correspondente.
Rifai foi encaminhado a um hospital local, onde os médicos recomendaram sua transferência para a Turquia para que possa receber os cuidados necessários. "Nós estamos profundamente preocupados com o estado de saúde de Zein e trabalhamos com seus colegas para que ele possa receber cuidados médicos apropriados", declarou a diretora de informação da AFP, Michèle Léridon.
"Seu trabalho valioso e corajoso em Aleppo tem contribuído para mostrar através dos clientes da AFP a extensão do sofrimento humano causado pelo conflito na Síria. Este incidente é um lembrete dos enormes riscos que enfrentam os jornalistas que cobrem esta terrível guerra", completou.