Jornalista cubano recebe alta após encerrar greve de fome

Jornalista cubano recebe alta após encerrar greve de fome

Atualizado em 29/07/2010 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista dissidente Guillermo Fariñas, que passou 135 dias em greve de fome para pedir a liberdade de presos políticos doentes em Cuba, retornou nesta quinta-feira (29) para sua casa. À agência Efe, ele contou estar disposto a retornar sua atividade jornalística, após ter alta do hospital onde passou a maior parte de seu jejum.

"Estou me sentindo estranho, me adaptando aos poucos, abraçado com minha filha, minha irmã, esperando minha sobrinha que considero como minha filha adotiva", disse Fariñas por telefone.

O jornalista ainda disse ainda que recebeu "muita solidariedade" dos vizinhos e afirmou que seu projeto é "começar a escrever artigos o quanto antes".

Mesmo após darem alta a Fariñas, os médicos disseram que o caso do jornalista deve ser acompanhado a cada 15 dias. Nas próximas semanas, ele terá de utilizar cadeira de rodas até que os médicos decidam começar o trabalho de fisioterapia para que ele volte a caminhar.

Pela libertação dos presos políticos, Fariñas iniciou o protesto em 24 de fevereiro, um dia depois da morte de Orlando Zapata, outro dissidente do país, e terminou no dia 8 de julho.

Leia mais

-
-