Jornalista crítico do governo venezuelano anuncia saída da Globovisión
O jornalista venezuelano Leopoldo Castillo, um veterano e duro crítico do governo chavista, anunciou na última sexta-feira (16/8) sua saída do canal Globovisión e o fim do programa "Aló Ciudadano".
"Vou sem tristeza na alma, sem nenhum sabor amargo em minha boca", disse Castillo, que há três meses, quando o canal foi vendido, afirmou que se aposentaria por motivos de saúde.
"Somos de combate, aqui enfrentamos os abusos do poder e tínhamos que fazê-lo porque a mídia tem que ser crítica, porque deve recolher a emoção, a esperança, a ilusão daqueles que não têm acesso aos meios de comunicação", acrescentou.
De acordo com a AFP, o programa, que recebia denúncias de vários cidadãos, estimulou os telespectadores a continuarem o trabalho.
A Globovisión, que até maio pertencia à família Zuloaga, grande opositora do chavismo e que acumulou sanções e processos, foi adquirida por um grupo de investidores. Opositores do governo afirmam que os novos proprietários são ligados a figuras do poder, o que provocou uma mudança editorial.
O governo acusa a emissora e outros meios de comunicação privados de terem participado do breve golpe de estado contra Hugo Chávez, em abril de 2002.
Leia também
-
-
-






