Jornalista cria documentário sobre pensamento político do cineasta Glauber Rocha

O documentarista e jornalista Geneton Moraes Neto apresenta, em um festival de cinema, o documentário “Cordilheiras no mar: a fúria do fogo bárbaro”, que retrata a veia política do cineasta Glauber Rocha.

Atualizado em 18/06/2015 às 19:06, por Redação Portal IMPRENSA.

em um festival de cinema, o documentário “Cordilheiras no mar: a fúria do fogo bárbaro”, que retrata a veia política do cineasta Glauber Rocha.
Crédito:Reprodução Jornalista relembra relação de cineasta com a política
Segundo O Globo , o filme tem como principal enfoque uma carta escrita pelo diretor para o general Ernesto Geisel. O documentário mostra também relação entre Rocha e a ditadura.

O filme será exibido no 25° Cine Ceará, que tem estreia marcada para esta quinta-feira (18/6) e vai até o dia 24 de junho.

Para Moraes Neto, o documentário não se trata de cinema, mas de política. “A grande esquisitice é que é um documentário que trata de Glauber Rocha, mas, em nenhum momento fala de cinema. Pouca gente sabe que o cineasta tinha diálogos com líderes de esquerda, como o ex-presidente João Goulart”, alegou.

Ele disse ainda que o filme não será lançado comercialmente, mas que isso não é um problema. “Estou certo de que a televisão é a grande tela do documentário, hoje. Prefiro ir direto para a TV e, paralelamente, fazer circuito alternativo: festivais, debates etc.”, concluiu.