Jornalista contra o julgamento de colegas é encontrado morto em Moçambique

O jornalista Paulo Machava, editor do jornal Diário de Notícias, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (28/8) em Maputo, capital de Moçambique.

Atualizado em 28/08/2015 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

jornal Diário de Notícias , foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (28/8) em Maputo, capital de Moçambique. Ele organizava uma marcha contra um julgamento movido pelo ex-presidente do país. Crédito:Reprodução Machava era editor do jornal eletrônico Diário de Notícias De acordo com o jornal moçambicano Verdade e com o site português Público, Machava levou quatro tiros, dois na cabeça e dois nas costas Testemunhas disseram que os criminosos estavam em um carro e atiraram de dentro do veículo.
Conhecido e experiente no país, ele passou pelos semanários Savana e Embondeiro e pela Rádio Moçambique. Ele promovia um manifestação contra o julgamento do economista Nuno Castel-Branco e dos jornalistas Fernando Veloso e Fernando Banze, acusados de atentar contra a segurança do Estado. Veloso, diretor editorial do semanário Canal de Moçambique, e Banze, editor do diário eletrônico Mediafax, respondem pelo crime de "abuso de liberdade de imprensa".