Jornalista conta sua experiência com refugiados em série do jornal "Zero Hora"

Jornal retrata drama de migrantes em continente europeu

Atualizado em 09/10/2015 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A do jornal Zero Hora , Letícia Duarte, descreve em caderno especial, que será publicado no próximo domingo (11/10), a trajetória de uma família de sírios desde a Grécia até a fronteira com a Alemanha. A


Crédito:Letícia Duarte Caderno traz a história do menino Mohammad Alissa e sua família
Ela teve a missão de retratar durante 12 dias a trajetória de migrantes pela Europa, no caderno especial “REFUGIADOS – Uma História”. A reportagem conta a história da família do menino Mohammad Alissa, de 3 anos, pela Europa.

Mohammad tem a idade de Aylan, o garoto sírio que se tornou símbolo do drama dos refugiados ao ser encontrado morto em uma praia de Bordum, na Turquia, causando grande impacto pela mídia de todo o mundo.

"Foram dias dormindo pelo meio do caminho, em estações de trem e até ao relento. Mais do que sobre refugiados, aprendi lições extremas de generosidade e solidariedade humanas. Gente que reparte a comida, o cobertor e a alma para suportar a jornada que parece não ter fim", conta Letícia.

A Zero Hora tem acompanhado o drama de migrantes e refugiados. No último domingo (4/10), o jornal publicou a reportagem "Sonhos partidos", de Carlos Rollsing, que atualizou a situação de haitianos e senegaleses que migraram há um ano para o Rio Grande do Sul.