Jornalista condenado à prisão na Venezuela vai concorrer a eleições para deputado

Jornalista condenado à prisão na Venezuela vai concorrer a eleições para deputado

Atualizado em 31/03/2010 às 13:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Condenado a dois anos e meio de prisão por enriquecimento ilícito, o jornalista venezuelano Gustavo Azócar vai disputar as eleições para deputado em setembro.

Crítico do governo de Hugo Chávez, Azócar apresenta um programa de notícias e comentários políticos na TV, no estado de Táchira. Ele é acusado de irregularidades na assinatura de um contrato, em 2000, entre a loteria do estado e uma estação de rádio privada onde trabalhava na época.

Apesar dele ter deixado a prisão, ele está proibido de mudar de domicílio ou deixar o país, e deverá se apresentar à Justiça de oito em oito dias, informou o jornal El Universal .

Segundo a agência de notícias estatal da Venezuela, o jornalista está proibido de concorrer ou ocupar cargos políticos enquanto a sentença estiver em vigor. No entanto, seu advogado alega que isso só aconteceria se não houvesse mais possibilidade de recurso.

Leia mais