Jornalista colombiano é acusado de ter ligação com as Farc

Jornalista colombiano é acusado de ter ligação com as Farc

Atualizado em 12/08/2008 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Procuradoria colombiana convocou o jornalista Carlos Lozano, diretor da revista Voz - publicação do Partido Comunista Colombiano -, para depor sobre suas supostas ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). As suspeitas se baseiam em mensagens de e-mail e documentos supostamente encontrados nos computadores de Raúl Reyes, um dos chefes das Farc, morto no ataque realizado pelo exército da Colômbia, no dia 1º de março, no Equador.

Ao tomar conhecimento de sua convocação, Lozano declarou-se tranqüilo e alegre. Isso porque, segundo ele, teria fim o suspense que pairava sobre a data (marcada para o dia 3 de setembro) em que ele finalmente seria chamado a depor. Recentemente, William Parra, que trabalha na emissora de televisão Telesur, também foi convocado. No caso de Liliana Patrícia Obando Villota, representante da organização não-governamental Federação Nacional Sindical Unitária Agropecuária (Fensuagro), o caso foi julgado e se encerrou com prisão decretada.

Todos são investigados pela Justiça da Colômbia, que procura desvendar supostos vínculos do grupo guerrilheiro com setores sociais, políticos e acadêmicos colombianos e estrangeiros.

Com informações da ANSA

Crédito da foto: Divulgação

Leia mais

-
-