Jornalista colombiano diz que perdeu coluna em jornal por se opor ao presidente Uribe

Jornalista colombiano diz que perdeu coluna em jornal por se opor ao presidente Uribe

Atualizado em 20/05/2009 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista colombiano Javier Darío Restrepo perdeu a coluna que tinha no jornal regional El Colombiano . Com 50 anos de profissão, ele acredita que a administração do jornal tomou essa decisão por conta de suas opiniões contrárias ao presidente do país, Álvaro Uribe.

Segundo o Portal Terra, a justificativa da saída de Restrepo foi "por uma reorganização das páginas editoriais e de opinião". No entanto, o profissional afirmou que isto é "um eufemismo", já que a publicação mantém "um critério editorial que defende a qualquer preço a reeleição e a gestão presidencial".

"Minhas colunas não estavam caindo bem para a direção quando se referiam às atuações presidenciais, a reeleição, ao desmatamento profundo que este governo está fazendo das instituições, a concentração do poder nas mãos de uma só pessoa, ou quando criticava o princípio mais ofensivo que tem feito carreira neste país: que só existe uma pessoa que pode governar", declarou o jornalista à revista Semana .

Ainda que o El Colombiano "esteja em seu direito e sejam os donos desse espaço, o que é indiscutível é que não estão sendo leais com seus lemas e consignas", disse o profissional, um dos mais respeitados da Colômbia.

Leia mais