Jornalista colombiano diz que perdeu coluna em jornal por se opor ao presidente Uribe
Jornalista colombiano diz que perdeu coluna em jornal por se opor ao presidente Uribe
O jornalista colombiano Javier Darío Restrepo perdeu a coluna que tinha no jornal regional El Colombiano . Com 50 anos de profissão, ele acredita que a administração do jornal tomou essa decisão por conta de suas opiniões contrárias ao presidente do país, Álvaro Uribe.
Segundo o Portal Terra, a justificativa da saída de Restrepo foi "por uma reorganização das páginas editoriais e de opinião". No entanto, o profissional afirmou que isto é "um eufemismo", já que a publicação mantém "um critério editorial que defende a qualquer preço a reeleição e a gestão presidencial".
"Minhas colunas não estavam caindo bem para a direção quando se referiam às atuações presidenciais, a reeleição, ao desmatamento profundo que este governo está fazendo das instituições, a concentração do poder nas mãos de uma só pessoa, ou quando criticava o princípio mais ofensivo que tem feito carreira neste país: que só existe uma pessoa que pode governar", declarou o jornalista à revista Semana .
Ainda que o El Colombiano "esteja em seu direito e sejam os donos desse espaço, o que é indiscutível é que não estão sendo leais com seus lemas e consignas", disse o profissional, um dos mais respeitados da Colômbia.
Leia mais






