Jornalista colombiano Daniel Coronell é nomeado vice-presidente da TV americana Univisión

Jornalista colombiano Daniel Coronell é nomeado vice-presidente da TV americana Univisión

Atualizado em 26/01/2011 às 19:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista colombiano Daniel Coronell, que manteve uma relação conturbada com o ex-presidente Álvaro Uribe, foi nomeado vice-presidente de notícias da emissora de TV americana Univisión.
Coronell, jornalista premiado e com mais de 20 anos de experiência em TV, atuava até então como diretor do Noticias Uno, um telejornal nacional transmitido pelo Canal Uno da Colômbia, informam a agência de notícias EFE e o jornal Vanguardia .
O jornalista assume a missão de melhorar o nível da informação sobre a comunidade hispânica nos Estados Unidos, por meio do fortalecimento do jornalismo investigativo, da cobertura política e da integração com os novos meios digitais, segundo o presidente de notícias da Univisión, o também colombiano Isaac Lee, informa o Knight Center for Journalism in the Americas.
Coronell tornou-se desafeto de Uribe após publicar uma série de ilegalidades envolvendo integrantes da família do ex-presidente, lembrou a RCN la Radio. Em 2005, ele se exilou nos Estados Unidos, depois de sofrer ameaças de morte, embora tenha voltado para a Colômbia em meados de 2007, relata o Caracol.


Leia mais