Jornalista Carlos Muller é o novo assessor de comunicação da ANJ
Jornalista Carlos Muller é o novo assessor de comunicação da ANJ
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) anunciou a nomeação de Carlos Muller como novo assessor de comunicação da entidade. O profissional assume o cargo ocupado por Ricardo Pereira, que passou a ser diretor-executivo da Associação. Müller é jornalista e doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UNB), com passagens pelos veículos Gazeta Mercantil (SP) , Diário do Sul (SC) e Jornal de Brasília (DF) . Para ele, que já foi editor do jornal da ANJ, o maior desafio no cargo será substituir Pereira à altura na assessoria da organização.
Questionado sobre as atribuições à frente da entidade, Müller ressaltou que o atual cenário econômico internacional não reflete diretamente ao momento dos veículos do país. Segundo ele, diversos jornais apresentaram superávit em 2008, o que contradiz as projeções da economia.
Müller acredita, ainda, em uma reformulação estrutural nos jornais impressos brasileiros nos próximos anos, tendo em vista à propagação da internet. "A tendência é que os veículos não tenham mais leitores, mas sim audiência. Jornais terão que cada vez mais adaptar-se a nova realidade tecnológica, com a integração de redações impressa e online.", disse o jornalista, acrescentando que a medida não deve gerar demissões no setor.
Leia Mais
-
-






