Jornalista canadense é banido do UFC após divulgar notícia do retorno de Brock Lesnar

O jornalista canadense Ariel Helwani foi banido dos eventos do Ultimate Fighting Campionship (UFC) depois de divulgar, em primeira mão, o retorno do lutador Brock Lesnar ao octógono.

Atualizado em 06/06/2016 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Helwani é o principal nome da imprensa especializada em artes marciais mistas do mundo e foi eleito seis vezes consecutivas como jornalista do ano pelo World MMA Awards.

Crédito:Reprodução/YouTube Repórter foi banido de todos os eventos do UFC
Segundo o site Super Lutas, o jornalista contou que foi retirado do ginásio onde cobria o UFC 199 e teve sua credencial suspensa. “Eu fui escoltado para fora do prédio por oficiais da Zuffa antes da luta principal. Minha credencial foi tomada também e então me disseram que eu estava banido por toda a vida”.
Ele ainda relatou como foi a conversa que teve com o presidente do evento. “Eu fui levado para os bastidores pela equipe de relações públicas do UFC e o Dana White disse que eu tinha que sair da arena. Ele dizia repetidamente: Vá cobrir o Bellator, nós não te queremos aqui”.

Helwani disse ainda que, ao questionar o que tinha feito de errado, foi informado que ele é “muito negativo". “Eu amo esse esporte e esse trabalho do fundo do meu coração. Eu não fiz nada antiético. Eu reportei uma notícia sobre lutas, foi isso”.

A organização do UFC contestou a versão do jornalista e disse que a notícia sobre o retorno de Lesnar não foi a principal motivação para a exclusão de Helwani e da equipe do “MMA Fighting”.