Jornalista britânico do Sunday Mirror morre em atentado no Afeganistão
Jornalista britânico do Sunday Mirror morre em atentado no Afeganistão
O jornalista britânico Rupert Hamer, correspondente do veículo Sunday Mirror , morreu no último sábado (9) em uma explosão a bomba no sul do Afeganistão. O incidente aconteceu quando o repórter acompanhava uma patrulha americana em Nawa, no sul do país.
| Sunday Mirror/Divulgação |
| Rupert Hamer |
De acordo com a agência AFP, o jornalista morreu no local. O fotógrafo Philip Coburn- também do Sunday Mirror - ficou gravemente ferido na explosão. O Ministério da Defesa inglês informou que o estado do sobrevivente, embora grave, permanece estável.
O primeiro-ministro britânico Gordon Brown se disse "profundamente estarrecido por esta trágica notícia". O premiê expressou condolências à família do jornalista e o elogiou pela "coragem, talento e dedicação".
O ministro da Defesa britânico, Bob Ainsworth, também lamentou a morte de Coburn e disse que o ataque mostra "os riscos que correm os jornalistas para manter o público informado dos acontecimentos na linha de frente".
De acordo com o ministério das Relações Exteriores, é a primeira vez que um jornalista britânico morre em território afegão. Um soldado norte-americano e um militar afegão também morreram no ataque.
Leia Mais
-






