Jornalista australiano é demitido após comentário em seu perfil no Facebook
Jornalista australiano é demitido após comentário em seu perfil no Facebook
O jornalista australiano Matt Nicholls foi demitido, nesta sexta-feira (10), após ter feito um comentário em sua conta no Facebook sobre o assassinato de um policial, afirmando que o caso favoreceria a venda de jornais na Austrália.
Nicholls, que trabalhava como editor do jornal Glen Innes Examiner , havia escrito em seu perfil na rede de relacionamentos: "não há nada melhor que uma morte para aumentar a circulação (de uma publicação)". Além disso, o australiano afirmou que tentaria tirar todo o proveito possível da situação para beneficiar, também, a empresa proprietária do veículo, a Fairfax Media.
Segundo informações da agência EFE, o policial Bill Crews morreu, na última quarta (08), ao ser atingido por um tiro durante uma operação feita pela polícia em um bairro do sudoeste de Sidney. O caso ganhou grande repercussão na imprensa do país.
O diretor-executivo da Fairfax, Alan Browne, classificou a atitude do jornalista como inaceitável, e divulgou a demissão de Nicholls em um comunicado à imprensa: "As ações de Matt Nicholls são totalmente inaceitáveis e lamentamos profundamente qualquer dano causado à família e amigos do agente Bill Crews e à comunidade de Glen Innes ", declarou Browne.
Leia mais
-






