Jornalista australiana é apedrejada durante confronto em Jerusalém

Jornalista australiana é apedrejada durante confronto em Jerusalém

Atualizado em 26/10/2009 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista australiana Iris Makler levou uma pedrada no rosto durante confronto entre palestinos e israelenses, em Jerusalém. Ao todo, 19 pessoas ficaram feridas no incidente, ocorrido no último domingo (25), na região conhecida pelos judeus como Esplanada das Mesquitas.

Segundo informou a agência EFE, a jornalista - colaboradora de uma rádio canadense - foi encaminhada ao hospital local, teve duas fraturas na mandíbula, mas passa bem. Ninguém ficou ferido com gravidade.

Fontes israelenses disseram que o incidente começou quando um grupo de palestinos jogou pedras, óleo e coquetéis molotov contra agentes da polícia de Israel. Autoridades palestinas, por sua vez, afirmaram que as autoridades agiram de forma truculenta no local, atirando bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Ao todo, 21 pessoas foram presas em decorrência dos confrontos.

Na véspera ao incidente, o governo de Israel havia decretado estado de alerta na região, com base em rumores que extremistas judeus planejavam entrar no recinto. A Esplanada dos Mesquitas é o local onde se situava o antigo Templo de Jerusalém, destruído pelo império romano.

Leia Mais

-

-