Jornalista atira sapato contra ministro do Interior da Índia durante coletiva

Jornalista atira sapato contra ministro do Interior da Índia durante coletiva

Atualizado em 07/04/2009 às 08:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista indiano Jarnail Singh, do diário Dainik Jagran , arremessou um de seus sapatos contra o ministro do Interior do país, P. Chidambaram. A informação é da agência Reuters. O incidente ocorreu nesta terça-feira (7), na capital Nova Déli, durante uma entrevista do político sobre as questões de segurança do governo.

A agressão aconteceu após o jornalista ter perguntado ao ministro sobre o relatório do Escritório Central de Investigação (CBI), que pede à Justiça a retirada das acusações contra o membro do partido governante, Jagdish Tytler. O político é acusado de participação na onda de violência antisique - em que morreram milhares de pessoas em 1984 - após o assassinato da primeira ministra indiana, Indira Gandhi.

"Queria protestar. Não queria ferir os sentimentos de ninguém. Porque deveria perdir perdão?", disse o jornalista, pertencente à comunidade sique, alvo dos atentados há 25 anos.

Reprodução
Jornalista é retirado da coletiva por seguranças do governo

O incidente surge cerca de quatro meses após o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi ter atirado os sapatos contra o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em uma coletiva de imprensa na capital Bagdá.

Leia Mais

-

-