Jornalista assume ter inventado diálogo entre pilotos da F-1
Jornalista assume ter inventado diálogo entre pilotos da F-1
Uma nova versão do caso sobre a suposta espionagem envolvendo a Ferrari e a McLaren pode mudar o rumo das especulações. Na última quinta-feira (06), a revista alemã Auto, Moto und Sport publicou que os pilotos Alonso e De la Rosa, ambos da McLaren, teriam trocado e-mails sobre segredos da Ferrari. De la Rosa, piloto reserva da empresa, teria recebido as informações de Mike Coughlan, projetista da McLaren.
No dia seguinte, sexta-feira (07), a Gazzetta dello Sport publicou a íntegra da suposta conversa entre os dois pilotos da McLaren. O que ninguém esperava, no entanto, é que o jornalista italiano Pino Allievi confessou ter criado a conversa entre os espanhóis Fernando Alonso e Pedro de la Rosa, para dar ao artigo "mais credibilidade". "Fiz uma interpretação livre do que poderia ter sido dito no e-mail", disse, em entrevista à agência AP.
Segundo informações do Portal Terra, De la Rosa, Alonso e também o inglês Lewis Hamilton devem prestar esclarecimentos à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre o assunto na próxima quinta-feira (13). Os dois últimos terão de provar que não têm qualquer envolvimento no caso de espionagem para não perderem pontos no Mundial de Fórmula 1.
Foto: Divulgação






