Jornalista argentino, desaparecido desde domingo, é encontrado na Bolívia

Jornalista argentino, desaparecido desde domingo, é encontrado na Bolívia

Atualizado em 15/04/2008 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

O jornalista argentino Fernando Cola, dado por desaparecido na noite de domingo (13), no sudeste da Bolívia, foi encontrado na segunda-feira (14) num regimento militar de Cuervo, sudeste do país, e está "aparentemente bem", informou a agência de notícias EFE. O jornalista será retirado da região quando as autoridades bolivianas possibilitarem.

Cola, que também trabalha no Cejis, acompanhava uma comitiva governamental que tentou entrar em uma zona bloqueada por fazendeiros e habitantes que resistem a uma revisão de seus títulos sobre a terra.

Ele realiza um documentário sobre o conflito de terras nessa região, onde o Governo denunciou a existência de servos e escravos guaranis.

Segundo o governo boliviano, a quantidade de desaparecidos no conflito de domingo chegava a sete. Além disso, outras 53 pessoas, entre elas muitos guaranis, ficaram feridas, no que foi qualificado como uma "emboscada" dos fazendeiros e grupos de choque de Santa Cruz que se opõem à reforma agrária no lugar.

* No próximo dia 6 de maio, a Revista IMPRENSA realiza o "Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia", com o apoio da UNESCO, ABI, Fenaj, Avina e da Faculdade Cásper Líbero. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas . As vagas são limitadas.

Leia mais

-

-