Jornalista apresenta queixa ao STF contra deputado federal

Jornalista apresenta queixa ao STF contra deputado federal

Atualizado em 01/06/2010 às 11:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista e editor do Jornal de Marília , José Ursílio de Souza e Silva, apresentou queixa-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Abelardo Camarinha (PSB-SP) por injúria, após o político ter ofendido Silva em alguns veículos de comunicação de Marília, São Paulo (SP).

De acordo com o portal Consultor Jurídico, o deputado teria chamado o jornalista de "psicopata", "cheirador de cocaína", "criminoso" e afirmado que o diploma de graduação de Silva teria sido comprado em Goiânia (GO).

O deputado acusa o jornalista de ser o responsável pela morte de seu filho, e começou a ofender o profissional por meio dos jornais Correio Mariliense , Jornal Bom Dia , Jornal da Manhã , pela Rádio 950 AM e pela TV Marília.

O jornalista declarou que as ofensas do político teriam sido feitas "sob o manto protetor de uma 'Nota de Esclarecimento'". Camarinha havia dito no comunicado que, depois da queixa de Silva, a Justiça poderia esclarecer os fatos que levaram à morte de seu filho.

Essa é a segunda vez que o jornalista pede a condenação do deputado para o STF. Em 24 de março, Silva já havia apresentado queixa-crime contra o político, acusando-o de calúnia.

Leia mais