Jornalista aposentado faz declarações racistas sobre Obama ao comentar vitória democrata
Jornalista aposentado faz declarações racistas sobre Obama ao comentar vitória democrata
Na última quarta-feira (05), quando o mundo acompanhava a vitória do democrata Barack Obama na corrida à Casa Branca, o jornalista australiano Klaus Emmerich, 80 anos, se mostrou surpreso e desferiu comentários racistas, ao falar sobre o resultado das eleições norte-americanas.
Segundo Emmerich - que foi correspondente internacional da TV estatal da Áustria, a ORF, além de diretor do canal até 1992 - disse que, na sua opinião, os americanos devem "estar muito mal se mandam um negro e uma mulher negra muito atraente para a Casa Branca", já que a população dos Estados Unidos ainda é racista.
Ainda de acordo com o jornalista, na Áustria a população não gostaria que acontecesse algo similar. "Estou curioso para ver como vai reagir a América branca, seria mais ou menos como se o próximo chanceler (austríaco) fosse um turco", isso "na Áustria ninguém gostaria", segundo informa a Ansa.
A televisão estatal ORF se posicionou contrária às declarações do jornalista e condenou sua atitude.
Leia mais
- 





