Jornalista americana presa no Irã persiste em greve de fome e é hospitalizada
Jornalista americana presa no Irã persiste em greve de fome e é hospitalizada
A jornalista norte-americana Roxana Saberi foi brevemente hospitalizada após intensificar sua greve de fome e se recusar a beber água. Roxana está em jejum há duas semanas em protesto a sua prisão no Irã por espionagem.
De acordo com o grupo Repórteres Sem Fronteira (RSF), a jornalista de 32 anos foi levada da prisão de Evin, na região da capital Teerã, para uma clínica na última sexta-feira (1). Após um dia de internação, Roxana foi liberada da clínica após ingerir água.
O pai da jornalista, o iraniano Reza Saberi, voltou ao País para pressionar autoridades a libertá-la. No último mês, ele informou que Roxana bebia apenas água com açúcar e se recusava a ingerir qualquer alimento.
Segundo informações da Agência Estado e da Associated Press, o RSF afirmou que o pai da jornalista declarou ao grupo que no fim de semana que Roxana decidiu parar de tomar água após autoridades iranianas negarem que ela estivesse em greve de fome. "Depois disso, ela decidiu fazer uma greve de fome completa", disse Soazig Dollet, do grupo sediado em Paris. "Ela estava realmente fraca e foi para uma clínica na prisão por um dia, mas não mais que um dia."
Leia mais






