Jornalista ameaça ativista de direitos humanos no Twitter e tem conta suspensa

Um porta-voz do Twitter informou que a empresa não comentaria nenhum caso individual

Atualizado em 26/05/2015 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O suspendeu no último domingo (24/5) a conta do jornalista Charles C. Johnson após ele ameaçar o ativista de direitos humanos Deray McKesson. A medida ocorreu um mês depois de a rede social mudar sua política de combate aos abusos.
Crédito:Reprodução/Twitter Jornalista diz que microblog o censurou e promete processo contra a rede social
De acordo com o blog link, do Estadão , o jornalista havia solicitado aos seguidores que acessassem seu site e doassem dinheiro caso quisessem "mandar embora" o ativista. McKesson disse que considerava a mensagem como uma grave ameaça. Momentos depois, o perfil de Johnson foi suspenso.
por questões de privacidade ou segurança. Ao site Re/Code, o jornalista disse que não estava de fato ameaçando a vida de McKesson e que espera ter a conta de volta.
Jonhson acusou a rede social de censura e, por meio de sua página no Facebook, disse estar em contato com advogados para processar a empresa. Ele disse também que o "Twitter tem um sério problema com jornalismo investigativo que foge dos moldes".
No mês passado, a rede social mudou sua política de combate aos abusos. Com a medida, a exigência de que ameaças sejam "diretas" ou "específicas" para serem levadas em consideração deixou de existir.