Jornalista afirma que mídia trabalhou em prol da redução da maioridade penal

PEC 171/93 foi votada na manhã da última terça-feira (31/3) na Comissão de Constituição e Justiça

Atualizado em 01/04/2015 às 12:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Em entrevista ao programa "Viva Maria", da EBC, a jornalista baiana Suzana Varjão, gerente de qualificação de mídia da organização sem fins lucrativos ANDI - Comunicação e Direitos, afirmou que a imprensa trabalhou em prol da PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.
“Só se noticia, só se discute nos meios de comunicação a questão dos adolescentes em conflito com a lei a partir de um evento grave”, ponderou Suzana. A (CCJ) da Câmara. Foram 42 votos a favor e 17 contra.
Crédito:Agência Brasil Manifestantes compareceram à Câmara durante votação da CCJ Para ela, a construção da mentalidade ocorre por meio de programas que fazem enquetes sobre a redução da maioridade penal logo após que é noticiado um episódio violento envolvendo crianças. Desta forma, “não tem como a sociedade brasileira não dizer que é a favor da redução da idade penal”, defendeu.
A representante da ANDI também destacou a associação dos adolescentes com infrações a partir de uma falsa ideia de impunidade. “Eles são instados a não apenas participarem do cometimento de infrações e crimes, mas para assumirem a autoria dessas infrações, ou desses crimes, a partir da mentira que lhes é dito pelo mundo adulto”, acrescentou.