Jornalista acusa de fotógrafo de forjar imagens e é obrigado a retirar do ar post de blog

Jornalista acusa de fotógrafo de forjar imagens e é obrigado a retirar do ar post de blog

Atualizado em 25/03/2009 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Em primeira instância, a Justiça do Rio de Grande do Sul determinou que o jornalista Wladymir Ungaretti, professor da faculdade de Comunicação da UFRGS, retire de seu blog Ponto de Vista qualquer referencia ao fotógrafo Ronaldo Bernardi, funcionário do Grupo RBS.

Segundo informa o Jornal Já , o motivo da ação seriam as críticas feitas pelo professor a Bernardi, ao analisar diversas fotos de autoria do profissional, sugerindo que as imagens tenham sido armadas.

A decisão, divulgada no último dia 23/03, diz que Ungaretti teria cinco dias para retirar do ar todo o conteúdo que fizesse menção ao fotógrafo. Até que saia a o resultado de seu recurso, no entanto, o autor dos post preferiu suspender as atividades de seu blog e do site que leva o mesmo nome.

Reprodução
Jornalista suspende atividades de blog até julgamento de recurso

Em post, o professor afirma ser complicado retirar do blog todo seu conteúdo para que ele continue funcionando. "Impraticável realizar a "limpeza" determinada em quase dez anos de revista e três de blog". E completa. "Alguém terá que se responsabilizar por esta perda. Agradeço a todos que estão se manifestando em solidariedade. Acreditem, com absoluta serenidade e profunda convicção em torno do que vinha fazendo, aproveito o tempo, agora disponível, colocando em ordem diversas leituras".

O Ponto de Vista deve permanecer no ar até a próxima sexta-feira (27). Para acessá-lo, clique .

Leia mais

-