“Jornalismo econômico é um processo intenso de permanente discussão”, diz Claudia Safatle

É extremamente difícil escolher uma dentre todas as coberturas mais importantes de 2013 para Claudia Safatle, diretora da sucursal Brasília do Valor Econômico .

Atualizado em 18/01/2014 às 12:01, por Gabriela Ferigato.

“O jornalismo econômico é um processo intenso de permanente discussão”, afirma.
Crédito:divulgação Cláudia é finalista da 10ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA” na categoria “Colunista de Jornalismo Impresso” Cláudia, finalista da 10ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA” na categoria “Colunista de Jornalismo Impresso”, destaca que 2013 foi um ano rico em cobertura e de muita discussão política econômica do governo, principalmente sobre as escolhas feitas e os resultados obtidos.

Porém a jornalista não é tão otimista para 2014. “Faz 37 anos que escrevo sobre economia e sei que ano eleitoral obscurece as discussões. Todo mundo promete tudo e os candidatos se igualam, porque todos asseguram emprego, saúde, educação, segurança, mas não se discute política do salário mínimo, previdência, se haverá reforma ou não. A tendência é jogar as soluções para 2015”, completa.

Sobre o seu trabalho como colunista, categoria que é finalista, Claudia frisa que o mais importante é sempre trazer um elemento novo e olhando para o futuro. “A coluna entra uma vez por semana, não posso trazer a ‘mesmice’. Escrevo tentando antecipar informações, medidas que podem impactar no futuro. Não é só opinião, é informação e análise”, finaliza.

Na mesma categoria, concorrem as jornalistas Dora Kramer ( O Estado de S. Paulo ); Mônica Bergamo (F olha de S.Paulo ); Tânia Alves ( Jornal O Povo - CE) e Tereza Cruvinel ( Correio Braziliense ).

O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. As votações vão de 14 de janeiro até às 23h59 de 13 de fevereiro de 2014. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, .