Jornaleiros sofrem intimidação da PM em terminal rodoviário no AM

Policiais militares intimidaram jornaleiros que anunciavam a manchete do jornal Dez Minutos sobre a suspensão do aumento

Atualizado em 13/10/2011 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Policiais militares intimidaram jornaleiros que anunciavam a manchete do jornal Dez Minutos sobre a suspensão do aumento da tarifa do transporte coletivo no Amazonas, a pedido de funcionários do terminal rodoviário, na última quarta-feira (12), informa o
Segundo Caio Oliveira, um dos jornaleiros intimidados, funcionários da empresa de ônibus GNZ Global chamaram a Polícia Militar, alegando que o anúncio da reportagem estava causando "tumulto". "Eles tentaram puxar os nossos jornais, mas a gente não deixou. A sorte foi que a população ficou do nosso lado", relatou.
Os oficiais da PM continuaram vigiando o local depois da investida contra os jornaleiros. "É triste ver isto, a gente só está tentando fazer nosso trabalho e somos tratados desta forma. A gente não tem culpa se o que está sendo divulgado causa transtorno para quem trabalha nos ônibus", ressaltou Oliveira.

A assessoria da PM informou que os jornaleiros podem oficializar uma denúncia na Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Leia mais