Jornal venezuelano desmente falso porta-voz da Casa Branca

O jornal El Nacional, da Venezuela, foi o responsável por desmascarar Jim Luers, um falso porta-voz da Casa Branca que "desme

Atualizado em 18/06/2015 às 14:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O El Nacional , da Venezuela, foi o responsável por desmascarar Jim Luers, um falso porta-voz da Casa Branca que "desmentiu" uma reportagem do The Wall Street Journal , na qual o veículo afirmava que o presidente do Parlamento, Diosdado Cabello, seria investigado pelos EUA sobre o possível elo com o narcotráfico.

Crédito:Reprodução/Twitter Jornal descobriu que porta-voz do governo americano era falso
Segundo a Folha de S.Paulo , o "porta-voz", que também dizia já ter sido funcionário do Tesouro, investigador de crimes financeiros e membro do FBI, foi desmentido pelo El Nacional , que contatou todas as instituições e recebeu a confirmação de que Jim Luers nunca havia feito parte do quadro de empregados de nenhuma delas.

A notícia pegou a mídia venezuelana de surpresa, uma vez que utilizava-se de Luers como "fonte confiável" para desmentir as informações de que o governo americano estaria investigando Cabello. "Totalmente falso" era a afirmação concedida pelo porta-voz a todos os veículos do país.

À Folha, o coordenador Jaime Garvett, do jornal O Quinto – um dos que veicularam a citação de Luers – disse que tudo não passou de um mal entendido. "Nosso erro foi identificar Jim Luers como porta-voz do governo e não como uma fonte bem informada de Washington", comentou.