Jornal português "mata" o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense

Jornal português "mata" o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense

Atualizado em 03/10/2008 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal português O Crime desta semana publicou a manchete "Ex-jogador do F.C. do Porto assassinado pela noiva", anunciando a morte de Thiago Silva, jogador do Fluminense. Na verdade, o periódico confundiu o atleta com o também jogador de futebol Thiago Jotta Silva, que atuou em campo pelo Vasco e faleceu na semana passada.

A matéria, que ocupa uma página inteira, estampa uma foto do zagueiro comemorando um gol e uma outra em que seria o atleta morto. O jornal descreve tudo o que aconteceu com Thiago Jotta Silva, como se tivesse ocorrido com o atleta do Fluminense. Os equívocos na matéria são tantos que a publicação chega a afirmar que Thiago Silva não atuava no Fluminense, e sim no Estácio de Sá, da Segunda Divisão carioca.

De acordo com o site Diário do Grande ABC, a reportagem faz referência, ainda, ao fato de que o jogador teria disputado a Olimpíada de Pequim ao lado de Ronaldinho Gaúcho e teria levado o Flu à final da Libertadores deste ano (perdeu na final para a LDU, em pleno Maracanã, nos pênaltis).

Segundo O Crime , Thiago Silva também teria deixado de atuar na zaga e passado a ser "um dos melhores meias do Brasil". O motivo do crime seria vingança da ex-noiva, já que o atleta teria terminado o relacionamento, sendo esta uma das possibilidades levantadas na investigação da morte de Thiago Jotta Silva.

Foto: Divulgação

Leia mais