Jornal popular Agora completa dez anos com versão online
Jornal popular Agora completa dez anos com versão online
O jornal Agora, vinculado ao Grupo Folha, completou no último domingo (22) dez anos da criação de seu projeto editorial. Para comemorar a data, foi lançada a versão online do veículo, dividida em 12 editorias (como Defesa do Cidadão, Polícia e Grana) e duas colunas (Olá e Zapping),
Criado em 1999 em substituição ao Folha da Tarde, ao longo de uma década o Agora saltou de 15 mil a 93 mil exemplares diários vendidos. Segundo o editor do veículo, Nilson Camargo, ao se focar em serviços para o público em geral, o Agora "rompeu com o antigo modelo sensacionalista" que valorizava as reportagens policiais e a exaltação de história fictícias nos jornais populares.
"Somos pragmáticos e não temos vergonha de fazer um jornal simples todos os dias. Não queremos reinventar a roda e nem fazer um jornal para ganhar prêmios em júris formados por colegas. Fazemos um jornal útil, e o leitor sabe disso", ressaltou Camargo.
De acordo com informações publicadas pela Folha de S.Paulo e baseadas em dados do Índice de Verificação de Circulação (IVC), o Agora se posiciona como o líder entre os jornais populares de São Paulo. São mais de 93 mil exemplares de circulação do veículo, contra 61 mil do Diário de São Paulo e 51 mil do Jornal da Tarde .
Leia Mais
-
-






