Jornal patrocinado pelo PT aponta riscos de nova ditadura no país
Jornal patrocinado pelo PT aponta riscos de nova ditadura no país
Um jornal patrocinado pela diretoria nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) começou a circular na última quinta (6), afirmando que o país corre o risco de sofrer outro golpe militar.
O veículo, que recebeu o nome de Movimentos , tem como editor José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, e é distribuído aos militantes do partido. As matérias da edição da quinta reforçam a existência de um conluio das elites, representadas pela mídia, pelo Legislativo e pelo Judiciário, para manter certos privilégios que motivaram o golpe de 1964.
De acordo com a Folha de S. Paulo , uma das tarefas do jornal é servir como instrumento de formação e informação dos petistas. A maior parte da edição do veículo faz uma comparação entre a repressão da ditadura (1964- 1985) e os conflitos entre a polícia e professores grevistas em São Paulo.
O jornal também publicou artigo assinado pelo secretário nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT, Renato Simões, que afirma que a mídia privada e o Poder Judiciário são os maiores opositores políticos, fazendo o papel dos partidos "na tarefa de confrontar a base social e política do governo federal." O Movimentos também estampa uma matéria com o título "É Dilma ou a barbárie", em que fala sobre as eleições deste ano.
Leia mais
-
-






