Jornal ortodoxo judaico apaga Hillary Clinton de fotografia

Jornal ortodoxo judaico apaga Hillary Clinton de fotografia

Atualizado em 10/05/2011 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal judaico ortodoxo Der Tzitung , de Nova York, enviou um pedido de desculpas à Casa Branca por excluir a Secretária de Estado, Hillary Clinton, da imagem que mostrava a equipe de Barack Obama assistindo a operação que eliminou Osama Bin Laden.
Proveniente de uma corrente judaica chassídica ortodoxa, a publicação modificou digitalmente a foto e retirou Hillary e Audrey Tomason, diretora nacional de operações contraterrorismo da imagem. Segundo a Folha de S.Paulo , o jornal alegou que devido a uma "antiga política editorial", eles não publicam imagens de mulheres.
De acordo com o Der Tzitung , seus leitores "acreditam que as mulheres devem ser apreciadas pelo que fazem, não por sua aparência, e que as leis judaicas da modéstia são uma expressão de respeito às mulheres, e não o contrário". Acrescentaram ainda que Hillary é admirada pela comunidade ortodoxa judaica "devido às suas capacidades, talentos e compaixão por todos".


Foto do jornal em que faltam Hillary Clinton e Audrey Tomason

A publicação afirmou que não tinha visto um aviso que proibia qualquer alteração na imagem. Ele admitiram que não deviam ter alterado a imagem e enviaram um pedido de desculpas à Casa Branca.
Procurados pela CNN, o Der Tzitung e a Casa Branca preferiram não comentar o assunto.

Leia Mais