Jornal "Orange County Register' prioriza versão impressa e aumenta circulação
O diário californiano "Orange County Register" decidiu gastar mais multiplicando profissionais e páginas, priorizar sua versão impressa e co
O diário californiano Orange County Register decidiu gastar mais multiplicando profissionais e páginas, dando assim prioridade à sua versão impressa, e cobrando pela leitura on-line ao adotar o modelo "paywall".
De acordo com Folha de S.Paulo , a redação dobrou no último ano, para 360 profissionais. Em vez de reescrever reportagens, os jornalistas enchem seções novas com material original. "Sinta o peso. Tem dez cadernos, e isso numa terça", diz Rob Curley, editor-adjunto do noticiário local.
Kushner e o sócio Eric Spitz compraram o Register e atraíram jornalistas do país a Santa Ana com a promessa de ampliar e aprimorar a cobertura e cobrar dos leitores, da versão impressa ou on-line, US$ 1 por dia.
Com foco no noticiário local, o Register vende 130 mil exemplares nos dias úteis e quase 300 mil aos domingos. As assinaturas não cresceram, mas a circulação subiu quando incluídos os 28 jornais semanais associados. A receita superou a meta, diz Kushner.
Leia também






