Jornal "Metro" terá circulação em Vitória (ES)

A partir da próxima sexta-feira (28/3), o jornal Metro começa a circular na região metropolitana de Vitória (ES). A nova publicação contará com 30 mil exemplares distribuídos gratuitamente em quatro municípios (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica) por meio de 60 promotores nos principais pontos da cidade.

Atualizado em 27/03/2014 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

(28/3), o jornal Metro começa a circular na região metropolitana de Vitória (ES). A nova publicação contará com 30 mil exemplares distribuídos gratuitamente em quatro municípios (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica) por meio de 60 promotores nos principais pontos da cidade.

O jornal abre o modelo de franquia da marca no Brasil com o Grupo Sá Cavalcante, controlador da TV Capixaba, afiliada da Bandeirantes no Espírito Santo. "O Metro chega para ajudar a realizar o nosso sonho de transformar o Espírito Santo", diz Waltinho Cavalcante, presidente da Sá Comunicação.

Crédito:Reprodução Jornal passa a circular a partir da próxima sexta-feira (28/03) A redação ficará na sede da TV Capixaba e será integrada à rede de conteúdo nacional e internacional do Metro. A publicidade e logística promocional terão sua equipe local apoiada por toda a equipe comercial e de marketing pelo Brasil.

“A integração do jornal ao Grupo Bandeirantes em todas as praças é a base do sucesso do Metro no Brasil. O início da rede de franquias obedece à mesma lógica: aproveitar o conteúdo nacional e internacional já instalado, e se integrar ao grupo afiliado Band de cada praça”, explica Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.

“Com o sucesso dessa iniciativa esperamos em breve abrir novas unidades em outras importantes cidades, potencializando o alcance de nossa cobertura e consolidando cada vez mais a marca Metro no mercado editorial brasileiro”, acrescenta Bianchini.

A operação do Espírito Santo será a décima do metro no Brasil. O jornal gratuito já circula em São Paulo, Santos, Região do ABC, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.