Jornal Metro passa a circular em Porto Alegre (RS)

A versão gaúcha do veículo, que está presente em 22 países do mundo, priorizará notícias locais, abordando principalmente a capital.

Atualizado em 25/10/2011 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal Metro será lançado, nesta quarta-feira (26), na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Fatos importantes do restante do Estado também serão divulgados.
Segundo o Grupo Bandeirantes, sócio da Metro Internacional e veículo que controla o jornal no País, a tiragem inicial da publicação será de 40 mil exemplares por dia, elevando a circulação total do jornal no Brasil para 440 mil exemplares diários. O jornal já circula em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte, além da região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano).
"O Metro Brasil é referência em qualidade gráfica, editorial e de distribuição, o que proporciona às agências e anunciantes soluções de comunicação em mídia, promocionais e até de marketing direto. É o mercado quem diariamente revela nosso potencial, nos desafiando a cada ação, a cada novo formato. O Metro Brasil lidera seu segmento por unir a força do jornalismo do Grupo Bandeirantes com o formato inovador e o know-how da rede Metro Internacional", diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.

Luis Grisólio assumirá a gerencia-executiva do Metro Porto Alegre e o jornalista Flávio Ilha, ex-repórter e editor assistente de economia do jornal Zero Hora , será o editor-chefe. A equipe de redação terá como subeditor Maicon Bock, que atuava também no mesmo jornal, e a fotógrafa Gabriela Di Bella, ex- Jornal do Comércio . Mônica Kanitz, com passagem também pelo JC , será a editora de Cultura; e Walter Júnior, ex- Diário Gaúcho e Gazeta Esportiva NET, estará à frente da editoria de Esportes.


Leia mais

- - -