Jornal Metro encerra operações no Rio de Janeiro, Brasília e Campinas
O mês de maio começou com notícias ruins no mercado jornalístico. O Portal IMPRENSA que o jornal Metro encerrou as operações nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.
As equipes que atuavam nessas redações foram dispensadas. No total, entre dez e 12 pessoas foram demitidas, incluindo jornalistas, estagiários e freelancers. O motivo foi financeiro: nenhuma das três unidades dava lucro para a empresa.
Apesar do fechamento das redações, o jornal Metro ainda considera a possibilidade de publicar edições ocasionais nessas praças. A ideia está sendo estudada, mas sua concretização dependerá de o departamento comercial conseguir captar recursos para projetos específicos.
As edições do Rio de Janeiro e Campinas existiam há aproximadamente 9 anos. Na capital federal, a circulação era um pouco mais recente. Jornalistas que trabalhavam na publicação em Brasília lamentaram o fim do projeto. "Menos de dez dias antes de completar 7 anos, o Metro Brasília acaba de ser fechado - mas ninguém tira da gente o companheirismo e as histórias de um lugar que ficará pra sempre na nossa vida", escreveu o repórter Lourenço Flores em sua página no Facebook.





