Jornal italiano vende edição especial por 50 euros para protestar contra corte de verbas
Jornal italiano vende edição especial por 50 euros para protestar contra corte de verbas
Como forma de protestar contra os cortes de verbas do Estado destinadas à imprensa, o jornal italiano Il Manifesto publicará na próxima sexta-feira (19) uma edição especial que será vendida por 50 euros. Intitulada "2009, Um ano em vermelho", a publicação trará previsões, conselhos, sugestões e parábolas sobre a crise financeira.
O jornal foi um dos vitimados pelo corte de 1,5 milhões dos custos públicos do governo destinados às editoras, e com a venda dessa edição especial - escrita por jornalistas italianos renomados - pretende dar um novo fôlego à sua campanha de assinatura.
"A liberdade não tem preço e é o motivo pelo qual em 37 anos de vida mantivemos apertados todos os custos. Mas na próxima sexta-feira, por um só dia, a liberdade terá um preço: 50 euros", anunciou Il Manifesto .
Segundo a agência de notícias Ansa, a publicação explicou que "esta é uma loucura à qual fomos forçados pelos cortes do governo que ameaçam a nossa existência. O que estamos vendendo é um sonho - continuar independentes - e os sonhos não têm preço".
Leia mais






