Jornal italiano pede ao Brasil a extradição do ex-militante Cesare Battisti
Jornal italiano pede ao Brasil a extradição do ex-militante Cesare Battisti
O jornal italiano II Tempo publicou, na última terça-feira (20), um editorial em que pede ao governo brasileiro a extradição do ex-militante de extrema-esquerda, Cesare Battisti, preso desde 2007. A informação é da agência Ansa. No texto, o periódico acusa o ministro da Justiça, Tarso Genro, de se opor à restituição de Battisti à Itália e diz esperar que o governo brasileiro não ajude a salvar um "perigoso criminoso".
De acordo com o jornal, várias pessoas ligadas ao mundo político, tanto da base governista quanto de esquerda, já aderiam ao pedido de extradição do ex-militante. Battisti, de 54 anos, foi condenado à prisão perpétua na Itália, pelo assassinato de quatro pessoas na década de 70, período em que era membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).
No Brasil desde 2007, Battisti conseguiu, há uma semana, a condição de refugiado político, medida que permite ao indivíduo trabalhar e viver no país sem ser extraditado. De acordo com o ministro da Justiça, Tarso Genro, havia denúncias de perseguição contra Battisti, o que motivou a ação e causou impasses nas relações diplomáticas entre Brasil e Itália.
Leia Mais
-
-






