Jornal italiano denuncia suposta manipulação de resultados na Copa de 2002

A edição desta sexta-feira (29/5) do jornal italiano Corriere dello Sport afirma que houve um escândalo da manipulação de resultad

Atualizado em 29/05/2015 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A edição desta sexta-feira (29/5) do jornal italiano Corriere dello Sport afirma que houve um escândalo da na Copa do Mundo de 2002 favorecendo a Coreia do Sul, uma das sedes do evento.
Crédito:Reprodução Jornal afirma manipulação de resultados na Copa de 2002
De acordo com O Dia , o time coreano chegou à semifinal do campeonato, ganhando de grandes potências do esporte, como Portugal, Espanha e a própria Itália, após lances polêmicos envolvendo os árbitros.

Na ocasião, um juiz equatoriano anulou um gol legal de um dos jogadores italianos, que daria a classificação para o time. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não atribuiu a culpa à arbitragem, mas sim ao time italiano, que não teria feito um bom jogo.

No lance seguinte, os coreanos fizeram um gol e seguiram na competição. As outras seleções eliminadas também reclamaram. A Espanha, por exemplo, teve dois gols legítimos anulados pelo trio de arbitragem no jogo contra os coreanos, o que os classificaria para a fase seguinte.