Jornal israelense publica fotos da execução de um árabe há 60 anos
Jornal israelense publica fotos da execução de um árabe há 60 anos
Na última quinta-feira (16), o jornal israelense Yediot Aharonot publicou, pela primeira vez, fotos que mostram um árabe prestes a ser executado por soldados israelenses há 60 anos, informou a agência de notícias AFP.
O periódico informou que a imagem faz parte de uma série de fotos que datam da primeira guerra entre israelenses e árabes de 1948. A fotografia em particular do corpo desse árabe, cuja nacionalidade não foi indicada, sobre uma poça de sangue depois de ter sido executado a sangue frio, será publicada nesta sexta-feira (17).
As imagens divulgadas na quinta-feira (16), mostram um árabe vestido com a chilaba - o traje longo masculino - com os pés descalços e os olhos vendados, no momento em que é levado por dois militares israelenses uniformizados e armados com fuzis.
Outra foto mostra a vítima em primeiro plano, visivelmente consciente de sua iminente execução, com o olhar perdido e o rosto apoiado em seus punhos.
A identidade do árabe executado não foi revelada e nem as dos militares israelenses.
De acordo com o Yediot Aharonot , até agora, esses documentos estavam entre as fotos familiares de um oficial do Exército israelense que morreu há pouco tempo e que participou da guerra entre israelenses e árabes de 48.
Leia mais






