Jornal inglês The Times erra e exalta jogador europeu que nunca existiu
Jornal inglês The Times erra e exalta jogador europeu que nunca existiu
O jornal inglês The Times mencionou o nome do jogador da Moldávia, Masal Bugduv, em uma lista contendo as 50 principais promessas do futebol mundial. Segundo informou o Bluebus, o atleta, de 16 anos, na realidade nunca existiu. A farsa foi inventada após usuários de internet terem criados releases falsos do jogador, um perfil do Wikipédia e notas mencionando o interesse do clube inglês Arsenal na suposta promessa. O caso foi descoberto por um blogueiro russo, após o craque "fantasma" ganhar as páginas de vários jornais.
Em um dos releases inventados, é mencionado o interesse do Arsenal em pagar cinco milhões de euros pelo atleta. No texto, o técnico da equipe, Rafa Benitez, diz estar ansioso pela contratação do jogador, após a eliminação do clube na Copa dos Campeões da Europa.
O responsável por descobrir a farsa, Neil McDonnel, intitulou o incidente de "O curioso caso de Masal Bugduv", em referência ao filme interpretado pelo ator norte-americano Brad Pitt. Segundo ele, que escreve sobre esportes, a identificação da Associated Press foi falsificada pelos "inventores" do jogador. Em seu , McDonnel ainda pede aos leitores para que não fiquem extasiados com a menção do atleta da Moldávia em artigos sobre contratações em diversos clubes europeus.
Leia Mais
-
-






