Jornal inglês afirma que Sony fechará fábricas; empresa nega tal medida

Jornal inglês afirma que Sony fechará fábricas; empresa nega tal medida

Atualizado em 05/01/2009 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O diário inglês Time of London anunciou que a Sony fechará fábricas no Japão e importantes divisões da companhia no início do próximo mês. No entanto, a empresa nega a existência de qualquer plano dessa natureza.

Apesar de a Sony ter negado o plano de fechamento de algumas de suas divisões, o jornal inglês argumenta que a empresa prepara uma série de medidas que eliminarão operações domésticas e transformarão seus negócios. De acordo com o Time of London , essas medidas serão adotadas por conta da crise financeira e pelo valorizado iene que dificulta, ainda mais, o aumento do lucro da empresa.

"Nós não planejamos anunciar medidas adicionais de reestruturação neste momento", disse o porta-voz da companhia, Atsuo Omagari, respondendo às informações divulgadas pelo diário britânico. "Nós não temos qualquer plano do tipo", reiterou.

De acordo com informações da Agência de Notícias Reuters, analistas acreditam que o plano de economia de US$1,1 bilhão, anunciado pela empresa no mês de dezembro, não será suficiente para amenizar os efeitos da crise. Para isso será preciso mais e maiores medidas de reestruturação para assegurar crescimento.

Leia mais