Jornal Washington Times desiste de edição de domingo

Jornal Washington Times desiste de edição de domingo

Atualizado em 22/12/2009 às 15:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornal Washington Times desiste de edição de domingo

O diário norte-americano Washington Times apresentará um novo projeto de diagramação a partir de janeiro de 2010. As edições do jornal serão direcionadas a um número menor de leitores, além de distribuídas gratuitamente em algumas ocasiões.

Nesta nova abordagem, o Times não terá mais sua edição de domingo e sua versão impressa estará disponível apenas de segunda a sexta.

De acordo com o publisher do Times, Jonathan Slevin, a nova versão será vendida por US$ 1 em Washington e, em algumas regiões de interesse mercadológico do grupo, será distribuída gratuitamente.

"O Washington Times continuará a expandir sua distribuição por meio da mídia eletrônica e terá cobertura completa na internet no endereço washingtontimes.com, que complementará a edição local e nossa edição nacional impressa", explicou Slevin em comunicado. "Reportagens que respeitem o pensamento crítico de nossos leitores e telespectadores, e os editoriais e as colunas serão as peças centrais de nossa nova estratégia", acrescentou.

Slevin disse ao site da revista Editor&Publisher que mais da metade da circulação do Times será gratuita para se enquadrar a nova estratégia de mercado do grupo. Ele anunciou também que o novo projeto do jornal inclui cortes substanciais no quadro de funcionários, o que se faz necessário para diminuir a dependência do diário em papel jornal subsidiado pela Igreja da Unificação, que apoia a publicação.

De acordo com levantamento da Audit Bureau of Circulations, para o mês de setembro, a circulação do Washington Post caiu de oitenta mil (média mensal)para 67 mil, se comparado ao mesmo período do ano passado. No entanto, em setembro de 2008 a procura por jornais na capital norte-americana aumentou por conta da corrida presidencial que levou Barack Obama à Casa Branca.

Leia mais