Jornal O Vale é lançado no vácuo do extinto Valeparaibano

Jornal O Vale é lançado no vácuo do extinto Valeparaibano

Atualizado em 05/04/2010 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornal O Vale é lançado no vácuo do extinto Valeparaibano

Foi lançado, no último domingo (4), na região do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, o jornal O VALE , que irá substituir o Valeparaibano , que passa a ser distribuído em formato de revista.

Com previsão de tiragem de 25 mil exemplares e circulação esperada em 39 cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, O VAL E, publicação da Vale Bravo Editorial S.A, levou 16 meses para ser criado e apresenta projeto gráfico e editorial desenvolvido em parceria com o escritório Cases i Associates, com sede em Barcelona, na Cataluña.

Apresentado ao mercado com o slogan " O VALE : leia, assiste, conecte-se", o jornal promete transferir a credibilidade do meio impresso para outras plataformas midiáticas, segundo afirma Fernando Salermo, diretor responsável do novo jornal, vice-presidente e responsável pelo Núcleo Editorial e de Liberdade de Expressão da Associação Paulista de Jornais (APJ).

De acordo com o executivo, a proximidade com os leitores será potencializada por meio de site, blogs, Twitter e de programas veiculados em TV via internet.

Para Hélcio Costa, editor-chefe da publicação, a demanda do leitor por qualidade e precisão de informações instou o jornal a criar redações integradas e mais qualificadas. "Com a Cases conseguimos encontrar a fórmula correta para a criação de canais de diálogo mais diretos e inteligentes com nosso público. Encontramos o ponto exato da mudança entre modelos mais tradicionais de jornais e o novo modelo de um jornal regional de qualidade", disse.

A respeito dos mais de trezentos funcionários que atuavam pela redação do Valeparaibano - quando jornal -, a empresa esclarece que todos serão automaticamente absorvidos pela nova publicação. Segundo informou a assessoria de O VALE , não houve negociação entre as duas publicações, mas a modificação editorial e de formato do Valeparaibano acabou por deixar um vácuo no mercado da região.

Com sede em São José dos Campos, o jornal terá edição especial unificada para atender às sucursais nas cidades de Jacareí e Taubaté.

Leia mais