Jornal O Popular convoca universitários para criação de campanha publicitária
Jornal O Popular convoca universitários para criação de campanha publicitária
Jornal O Popular convoca universitários para criação de campanha publicitária
O jornal goiano O Popular , pertencente à Organização Jaime Câmara (OJC) - maior grupo de mídia da região Centro-Norte do Brasil - acaba de lançar um concurso cultural para incentivar a leitura do público jovem. Trata-se do Jovens Leitores.
O concurso, que reunirá trabalhos de estudantes de todas as áreas do Ensino Superior do Estado de Goiás, consiste na criação de um anúncio de meia página de jornal, spot de 30 segundos para rádio e uma ação promocional, todos com o mesmo tema: o incentivo à leitura de jornais pelos jovens.
O melhor trabalho, escolhido pelos profissionais da OJC, será publicado no Popular e os integrantes do grupo vencedor ganharão uma assinatura semestral do jornal, um semestre grátis para um curso na Skill Idiomas, Kit O Popular e um certificado. O spot, por sua vez, será veiculado na rádio Executiva FM, também pertencente à OJC.
De acordo com a a gerente de Mercado Leitor do jornal O Popular , Alexandra Lima, este concurso é muito importante para estimular os alunos do ensino superior a praticar o que aprendem na universidade e incentivar a leitura de jornais por aquela parcela da população mais jovem, que ainda está em processo de formação e precisa estar "antenada" com o que acontece no mundo de forma consistente e mais embasada, diferente do que o simples factual visto em sites da Internet, por exemplo.
"Precisamos extinguir a imagem de que a leitura de jornais é exclusividade dos adultos. Os jovens também precisam se informar. Para isso, gostaríamos que os próprios jovens nos ajudassem nessa missão", completa o executivo.
Fundado há mais de 70 anos e pertencente à Organização Jaime Câmara (OJC), o jornal O Popular é líder em Goiás, com tiragem média de 40 mil exemplares de segunda a sábado e 60 mil aos domingos. A publicação é lida em todos os municípios goianos e pode ser encontrada em várias capitais brasileiras.
Leia mais






