Jornal New York Sun anuncia fechamento por falta de novos investidores

Jornal New York Sun anuncia fechamento por falta de novos investidores

Atualizado em 30/09/2008 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornal New York Sun anuncia fechamento por falta de novos investidores

O jornal norte-americano New York Sun anunciou que encerrá suas atividades já na edição desta terça-feira (30) por falta de investidores que aplicassem novos capitais na publicação. Nas bancas há seis anos - cinco vezes por semana -, o diário de linha conservadora se deparou, também, com a crise do mercado financeiro dos Estados Unidos que eclodiu na última semana.

Segundo publicado pela agência Bloomberg, o título precisava de dezenas de milhões de dólares para cobrir prejuízos correntes desde seu lançamento, em 2002. O editor Seth Lipsky contou à agência que "entre os problemas enfrentados pelo jornal estava o fato deste mês ter sido um dos piores do século, em que houve a tentativa de aumentar o capital, e que no final estávamos sem dinheiro e sem tempo".

O NYS entrou no mercado para competir diretamente com o The New York Times e Wall Street Journal , sendo fundado por investidores como Bruce Kovner e Michael Steinhardt. Neste ano, alcançou o crescimento de 25% com vendas de espaço para propagandas, apesar da indústria publicitária registrar quedas recordes durante o mesmo período. Lipsky afirmou, ainda em setembro, que precisavam de dinheiro para cobrir um "plano de negócios de termos médios" e que não revelaria o tamanho das perdas da publicação, nem de investidores potenciais.

"A decisão de fechar o jornal não foi uma do tipo rigorosa. Foi, na verdade, uma lógica decisão em seguir uma tributação realista de nossas chances em encontrar nosso objetivo de uma publicação lucrativa no futuro próximo", disse o editor.

Leia mais

-
-
-
-