Jornal Folha de Londrina faz 60 anos como líder de circulação no Paraná
Jornal Folha de Londrina faz 60 anos como líder de circulação no Paraná
Jornal Folha de Londrina faz 60 anos como líder de circulação no Paraná
O jornal Folha de Londrina , do Paraná, comemora 60 anos como líder de circulação no estado. De acordo com dados de agosto deste ano do Instituto Verificador de Circulação (IVC), a tiragem da publicação é de 43.052 exemplares aos domingos e 36.460 exemplares de segunda-feira a sábado - o que representa um crescimento de 7,14% em relação a 2006.
São cerca de 69,7 mil leitores diários, considerando que a Folha tem 20,5 mil clientes em Londrina - somadas as assinaturas, vendas avulsas e distribuição grátis - e que cada exemplar é lido, em média, por 3,4 pessoas, segundo a média da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Na região metropolitana são 22.244 clientes.
Além disso, segundo o Portal Bonde, o jornal está presente em 76% do Paraná, com uma cobertura em 302 municípios (de um total de 399). Para José Eduardo de Andrade Vieira, diretor-superintendente da Folha de Londrina , ela "foi um dos primeiros jornais a encontrar o seu caminho. O jornal está pronto para continuar enfrentando os desafios presentes e futuros".
Em uma pesquisa realizada pela Ímpar - Inteligência de Marketing, constatou-se que 95% dos assinantes acreditam que a publicação transmite credibilidade, e 72,9% dos assinantes são fiéis ao jornal, pois não assinam ou recebem outro título. Em relação aos anúncios, 94,5% dos entrevistados acreditam que os classificados trazem resultados, 87,4% utilizam a Folha como fonte de consulta para compra e 83% afirmam que o anúncio de empresas publicado no jornal ajuda a tomar a decisão de compra.
"O jornal não deve mais ser noticioso mas, além de informação, deve apostar na prestação de serviços aos seus leitores. Tem que ser polêmico e abordar questões que afetam a comunidade, intermediando e encontrando soluções; deve promover e estimular cada vez mais o exercício da cidadania, disse Andrade Vieira.
Ele acredita que os 60 anos da Folha mostram que o jornal "se renova totalmente como uma nova empresa, com novos objetivos, novas prestações de serviços aos seus leitores e com maior qualidade no atendimento".
Leia mais






