Jornal fecha banheiros e instala cabines químicas no estacionamento em SE

Funcionários do jornal Cinform, de Aracaju (SE), foram obrigados a utilizar banheiros químicos instalados no estacionamento da empresa. Alguns jornalistas ouvidos pelo Portal IMPRENSA disseram que a medida aconteceu após a administração do semanário "não aguentar limpar os banheiros localizados na redação".

Atualizado em 03/08/2011 às 18:08, por Gustavo Ferrari.

de Aracaju (SE), foram obrigados a utilizar banheiros químicos instalados no estacionamento da empresa. Alguns jornalistas ouvidos pelo Portal IMPRENSA disseram que a medida aconteceu após a administração do semanário "não aguentar limpar os banheiros localizados na redação". A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe, mas negada pela diretora da publicação, Amanda Bonfim.


Conforme as denúncias, a administração do jornal teria se reunido com os funcionários na manhã desta quarta-feira (3) e informado que os banheiros seriam fechados. O presidente do Sindicato, George Washington da Silva, disse que houve discussão entre os funcionários e a administração, logo após a medida ser anunciada.


No jornal, a diretora Amanda Bonfim ressaltou que a colocação das cabines químicas no estacionamento serviu para "conscientizar" os funcionários, mas que os banheiros não foram fechados. Já o departamento de recursos humanos do Cinform negou a informação de que os funcionários teriam discutido durante a reunião desta manhã.


No começo da noite desta quarta-feira, o jornal optou por remover as cabines químicas do estacionamento.


Leia mais


-

-