Jornal e site O Globo passam por reformulações e apostam na interatividade

Jornal e site O Globo passam por reformulações e apostam na interatividade

Atualizado em 22/09/2008 às 18:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornal e site O Globo passam por reformulações e apostam na interatividade

No último domingo (21), o jornal O Globo lançou a campanha "Muito além do papel de um jornal", para ressaltar a aposta do periódico na multimídia e na interatividade com a ampliação das ferramentas de participação do leitor. A idéia é levar informação através de variados meios de comunicação sem fazer distinção entre eles como, por exemplo, através do jornal impresso e do site, que não será mais assinado como O Globo Online, mas apenas como O Globo.

O ambiente da página virtual foi remodelado para permitir maior interatividade e estimular a formação do jornalista cidadão. Os leitores poderão participar enviando vídeos, fotos, textos, participando de entrevistas, e, ainda, dando notas para as reportagens.

Todo o material produzido pelo leitor terá mais destaque, tanto na web quanto na versão impressa. A capa do site destacará a interatividade, com chamadas de seções como "Eu-Repórter" e "Opinião", além de mais espaço, no menu, para o conteúdo multimídia.

No papel, a participação dos leitores também terá mais visibilidade. Os cinéfilos, por exemplo, poderão enviar suas críticas de filmes e vê-las reproduzidas no "Segundo Caderno". Haverá ainda a possibilidade de comentar um assunto do dia e ter sua opinião publicada ao lado da reportagem.

"Temos que estar disponíveis para o consumidor de informação na hora que ele quiser, da forma que escolher, no lugar onde estiver. O leitor quer ler a reportagem, saber o que pensa nosso colunista e também interagir, enviar a foto, opinar. As novas tecnologias permitem a complementação do jornal na distribuição de informação e na interação com o leitor. É assim que transportaremos a credibilidade da marca O Globo, conquistada ao longo de décadas, para muito além do papel do jornal", afirmou a diretora executiva do Globo , Sandra Sanches.

Leia mais