Jornal do Vaticano declara que Homer Simpson é "um verdadeiro católico"

Jornal do Vaticano declara que Homer Simpson é "um verdadeiro católico"

Atualizado em 18/10/2010 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal oficial do Vaticano, L`Osservatore Romano , declarou que o personagem de desenho animado Homer Simpson é "um verdadrio católico". Segundo a publicação, a série "Os Simpsons" discute de forma única na televisão questões como família, educação, comunidade e religião, informa O Globo .

Divulgação
Homer Simpson

"Pouca gente sabe disso, e ele faz de tudo para escondê-lo, mas é verdade: Homer J Simpson é um católico", afirma o L'Osservatore , apesar dos comportamentos politicamente incorretos do personagem.

O artigo "Homer e Bart são católicos" cita análise de um episódio da temporada 2005 de "Os Simpsons" chamado "The Father, the Son and the Holy Guest Star" ("O Pai, o Filho e o santo convidado especial") exibido poucas semanas após a morte do Papa João Paulo II e que tratava de catolicismo.

No episódio, Bart é expulso da escola pública de Springfield e é matriculado em uma escola católica, onde conhece um padre gentil que o faz conhecer a religião católica. Homer também decide tornar-se católico, contra a opinião de sua esposa Marge, do reverendo Lovejoy e de seu vizinho Ned Flanders. Temas como conflito religioso, homossexualidade e pesquisa com células-tronco são debatidos durante a história.

Em dezembro passado, durante a 20ª temporada do desenho, o L'Osservatore também elogiou a produção afirmando que "o relacionamento entre o homem e Deus" é um dos temas mais importantes do programa.

Leia mais

-
-